• Hellen Nogueira

5 vantagens de uma casa pé na areia para casamento na praia

Casamento na praia é o sonho de muitos casais, não só pelo conceito natural, mas pela leveza e informalidade que esse estilo de casamento traz.


Sempre costumo dizer que quando a noiva opta pelo casamento na praia, ela deve estar disposta a abrir mão de alguns protocolos e formalidades que temos no casamento tradicional, aquele onde a cerimônia é na igreja e depois que a festa acontece no salão.


Na praia, a maioria dos casais escolhem alugar uma casa pé na areia, para que a cerimônia aconteça na praia, normalmente em frente à casa, e logo após a festa e recepção na parte interna da casa.


Fazer sua festa de casamento dentro de uma casa faz com que seu casamento seja muito mais intimista e familiar, pois as casas costumam comportar festas com uma lista de convidados reduzida por conta da estrutura, é diferente de um salão como havíamos mencionado, que está todo preparado e adaptado para eventos e casamento maiores.


Fernanda Ambrogi, responsável pela Spazio Pé na Areia, uma casa sensacional situada na praia da Enseada em Ubatuba, nos conta as 5 principais vantagens de escolher uma casa pé na areia para fazer o seu casamento na praia:


1. Hospedagem

Normalmente quem aluga uma casa pé na areia, aluga para o final de semana inteiro. Ou seja, você e sua família poderão curtir todo o final de semana na praia, além do dia do casamento em si.

Casais que se hospedam no final de semana costumam fazer um lual na sexta à noite, o casamento e festa no sábado e um brunch ou café da manhã no domingo antes de ir embora, é o famoso conceito Wedding Weekend, com 3 dias de comemoração!


2. Acessibilidade

Sem dúvidas, evitar deslocamento em cidade litorânea aos finais de semana é essencial, ou seja, quando você aluga uma casa pé na areia, você já está no local do seu casamento. A maioria das noivas fazem o próprio making of dentro da casa, contratando uma equipe delivery de make e penteado. Tudo fica mais fácil e o tempo que você perderia indo até o casamento você já estará curtindo muito mais a sua festa!


3. Mobiliário

Casas pé na areia normalmente possuem um lindo acervo de mobiliário decorativo, isso com certeza fará você economizar muito em decoração, já que a maioria dos decoradores usam o mobiliário da própria casa para compor sua decoração.


4. Se beber, não dirija!

Quando sua festa é no mesmo local de sua hospedagem, você poderá curtir, beber e comemorar sem a preocupação em pegar o carro logo em seguida. Pense nisso!


5. Conforto

Podemos pensar em conforto além do dia do casamento, pois imagine, você estará um final de semana inteiro curtindo a praia, sem preocupação com banheiros, duchas, lugar para deitar e relaxar, cerveja e refrigerante gelados pois terá sua geladeira a disposição e não precisará carregar o cooler para todos os lados.



São inúmeras vantagens que podemos listar aqui, mas creio que essas já vão convencê-los em que esse é o melhor conceito de casamento que existe!


Conheça a Spazio Pé na Areia e marque sua visita, a casa hospeda até 60 pessoas confortavelmente e tem valores especiais para as leitoras do blog!


Instagram: https://www.instagram.com/penareiaspazio/

As fotos desse artigo foram cedidas por Fernanda Ambrogi, dona e responsável da Spazio Pé na areia.