• Hellen Nogueira

Como escolher as músicas para seu casamento

Quer saber quais músicas escolher para seu casamento? Em meio à tantas decisões, entre flores, bolos, vestidos, locais de lua de mel, votos e tudo mais, a playlist com as músicas do seu casamento sempre acaba caindo no esquecimento e ficando para a última hora.

As músicas definem a energia, despertam emoções e também compartilham uma mensagem aos seus convidados, portanto, selecionar as melhores músicas é crucial - assim como garantir que elas se encaixem no evento em que você realmente planejou.


Quando digo músicas para casamento, isso significa pensar no repertório da sua cerimônia e também todo o conjunto da sua festa. Tudo deve estar em harmonia com o seu estilo de casamento.


Primeira regra

Antes de pensar em quais músicas, pense em todo o contexto.


Se você está se casando em uma igreja ou templo, pergunte se você pode selecionar qualquer tipo e estilo de música ou verifique se há restrições quanto ao que você pode usar. Pergunte o local em que ficam os músicos, se há tomadas suficientes e equipamentos de som.


Considere sua história de amor


Não importa há quanto tempo vocês dois estão juntos, sempre existe uma música, banda ou ritmo que faça mais sentido para vocês. Uma música que sempre que um de vocês ouve faz lembrar do outro. Gosto de usar essa música no momento dos votos (tocando baixinho para não atrapalhar a voz de vocês) ou na saída dos noivos.


Traduções


Isso pode parecer bobagem, mas é essencial que você verifique a tradução da música escolhida antes do casamento, caso você opte por cantores e músicas internacionais.

Às vezes a melodia é romântica, mas a tradução diz “você sofreu com outra e agora chegou até mim!” - não é isso exatamente que você sonhou para seu casamento.

Certifique-se de que as músicas que você escolheu estão transmitindo sua história.


Músicas para festa de casamento


Para sua festa, precisamos de um pouco mais de comunicação, escolha um tema e conceito, mas mescle as melodias para que não fique tudo no mesmo estilo. Você pode escolher ritmos semelhantes ou melodias da mesma época. Isso trará uma melhor harmonia entre as músicas.


Pense no sentimento que você quer gerar em seus convidados. Você sonha com uma festa bem animada? Uma festa retrô? Uma festa mais clássica e romântica?


Não tenha medo de escolher um gênero inesperado, mas pense também no que não deve ser tocado. Por exemplo, não gosto de funk ou axé, não quero que toque na minha festa.


A festa de casamento é muito dinâmica, por isso, os músicos devem sentir o que está rolando durante o evento para direcionar da melhor maneira, sem quebrar o ritmo da pista.



Dança dos Noivos

Para personalizar o casamento, a dança dos noivos é uma ótima pedida e rende boas fotos.


Você e seu companheiro podem optar pela valsa, que é mais tradicional ou alguma música em segredo, para surpreender os convidados, algum remix e uma coreografia bem ensaiada. Posso te garantir que é um momento único e que deixará boas recordações.


Seravalli Music


Falando sobre música, não podemos esquecer de mencionar a Seravalli Music, uma empresa de músicos e atrações que abrange desde sua cerimônia até a balada.


Desde 2005 atuando no ramo de casamentos, recomendo a Seravalli por conta da sua excelência, ética e elegância.


Cada produção é criada de forma exclusiva e com muita emoção, personalizando todos os detalhes para atender as necessidades e expectativas dos noivos tradicionais ou contemporâneos.



Não tenha dúvidas, ao pensar nas músicas, conheça a Seravalli Music!

Instagram: https://www.instagram.com/seravallimusic/


As fotos desse artigo foram cedidas pela Seravalli Music.