Casar na praia é o sonho de muitos casais que amam a natureza e desejam realizar uma cerimônia menos tradicional. Mas nem só de pôr do sol, céu azul e mar se faz uma festa com os pés na areia. Mesmo para um casamento na praia simples, essa escolha exige um planejamento extremamente minucioso para que tudo seja perfeito.





Se você deseja dizer o “sim, aceito” com o mar ao fundo, é importante saber como organizar sua cerimônia, por isso te trazemos algumas dicas importantes.


Se você deseja dizer o “sim, aceito” com o mar ao fundo, é importante saber como organizar sua cerimônia, por isso te trazemos aqui um guia completo e cheio de dicas de especialistas. Confira!


Vestido para casamento na praia


Esqueça o vestido de noivo pomposo! Se você pensa em casar com um vestido de noiva princesa, cheio de pedraria, talvez a praia não seja o melhor lugar para realizá-lo. Escolher um modelo com muitas capas de tecidos só irá limitar seu movimento durante o casamento, por isso, o melhor é escolher um vestido de noiva para casamento na praia com um caimento fluído, simples e com materiais leves.


Você pode optar por diferentes decotes: coração, costas abertas, decote em V ou tomara que caia. Enquanto à cor, pode seguir o clássico branco, mas também ousar com cores como o bege, o marfim, o champagne e o nude! Afinal, o mais importante é que você se sinta linda, leve e solta em seu vestido de noiva para casamento na praia.


Penteados para casamento na praia


Para evitar desagradáveis surpresas, é melhor que você escolha penteados que funcionem mesmo em um clima com tanta umidade, por isso recomendamos um penteado preso. Este penteado de noiva te oferece muitas vantagens, como se sentir mais fresca e ter muitas opções, como tranças, semipresos e coques altos e baixos.


Agora, se você não renuncia a um penteado como cabelo solto, assegure uma hidratação para este tipo de clima. O penteado deve seguir o mesmo padrão TOP de produtos, além de ter componentes antifrizz e com controle de umidade.


Outra ideia é abandonar o típico véu e aproveitar a naturalidade da praia para utilizar joias e acessórios adequados para este ambiente. Atualmente, as coroas de flores estão em moda por unir romantismo e simplicidade. Sem dúvidas você estará radiante e com ares “fresh” em uma atmosfera que pede este frescor.





Sandália para casamento na praia


Nem pense em caminhar até o altar com saltos super altos na areia. Será um desconforto total. Para um casamento na praia o ideal é optar por umas sandálias com aplicações de pedras ou em cores vivas e alegres que te farão se sentir glamurosa porém cômoda.


Outra opção idear para estar cômoda e caminhar com segurança na praia é usar sandálias estilo Anabela. Opte por materiais mais rústicos, como tela e barbantes.


Convite de casamento na praia


O convite do seu casamento é o abre-alas para o que será a cerimônia, por isso é um dos elementos mais importantes do seu casamento. O ideal é assumir o estilo praiano desde aí e apostar em um verdadeiro convite de casamento na praia, não necessariamente com corais, areia, conchas, estrela do mar e peixes...Mas um papel com textura leve como linho, papel semente e algodão são ótimas opções.


Decoração de casamento na praia


Neste aspecto, as ideias de decoração de casamento podem ser mais simples, uma vez que vocês já irão contar com um espaço natural de tirar o fôlego, mas os detalhes precisam estar em harmonia com o ambiente.


A decoração rústica está liberada: A praia por si só já pede uma ambientação mais rústica e descolada, e claro que nos casamentos isso não seria diferente. Boa notícia para quem ama o estilo: os locais que ficam perto do mar normalmente já disponibilizam um mobiliário que combina perfeitamente com o estilo praiano.


A decoração colorida e descolada também é tendência! Aposte em muitas flores e plantas. Uma das principais vantagem de fazer um casamento na praia é ter a natureza como cenário principal e fazer uma decoração mais descolada.


Sobre a utilização de flores, evitem as delicadas como hortênsias e tulipas requerem atenção redobrada. Sugerimos utilizar flores mais resistentes ou até mesmo inovar e optar por uma decoração com o estilo botânico.




Mesmo sabendo que o estilo rústico super combina com os casamentos na praia, e que uma decoração colorida é tendência, o mais importante mesmo é seguir a essência do casal. “ Afinal, casar com o pé na areia ou com vista para o mar, ou num cenário incrivelmente lindo, sugere diferentes formatos, e o que faço é adaptar todos os detalhes à personalidade e estilos de vocês, evidenciando a simplicidade desse momento único.


Roupa masculina para casamento na praia


Esta dica serve tanto para o noivo como para os convidados! Os homens devem ter em conta que fará muito calor e se não querem derreter, é melhor escolher um traje de noivo ou de convidados em materiais como o linho em cores claras. Já os sapatos ideias para a ocasião são os mocassins.


Comidas e Bebidas de casamento na praia


Um local quente e à beira da praia exige um MENU LEVE e bebidas BEM GELADAS. A garantia de bebidas adequadas e pratos fresquinhos e saborosos são pontos a favor de uma festa incrível.

Garanta baldes com garrafas de água fria, para que ninguém sofra uma desidratação durante o evento. Você também pode optar por bebidas locais e praianas como água de coco, limonadas e coquetéis.


Fotos de casamento na praia





Se o seu sonho é ter registros de cartão-postal do seu casamento, saiba que casar na praia já é meio caminho andado! E escolher um fotógrafo especializado é garantia de lindas fotos do seu grande dia.


Conhecer bem a região onde será o casamento é o trunfo de muitos fotógrafos para acertar na composição de lindas imagens dos noivos (ela, claro, com um perfeito vestido de noiva para casamento na praia) em cenários paradisíacos.


Ficarem relaxados e confiarem no trabalho e na criatividade do fotógrafo escolhido para registrar o seu casamento é uma ótima dica para deixar as fotos ainda mais inspiradoras.