• Hellen Nogueira

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE CASAMENTO?


O estilo e tipo de casamento varia conforme o perfil dos noivos. Ele pode ser:


  • Tradicional Religioso

Acontecem em Mesquitas, Sinagogas, Igrejas, Templos, Terreiros, Santuários, etc.

Uma opção mais tradicional que não deixa de ser encantadora. Busquem um local que faça parte da história de vocês ou que vocês se identifiquem. Fiquem atentos às burocracias e regras do local.

Normalmente, locais religiosos exigem uma documentação para que seja feito o casamento, e para isso também possuem prazos. Se informem sobre a agenda e disponibilidade do local para fazer o casamento.

Foto Bruno Vieira


  • Salão de Festas e Restaurante

Existem muitos restaurantes e salões aptos para esse tipo de evento, você só precisa escolher o que mais te agrada. A cerimônia pode acontecer no próprio salão ou muitas vezes são casamentos religiosos que após a cerimônia os convidados se deslocam para o restaurante para a recepção e festa.


  • Destination Wedding

É o casamento realizado em um lugar distante de onde vocês moram. Pode ser em outra cidade ou

estado, ou também fora do país. Essa escolha depende muito do estilo de cada casal e família. Normalmente são casamentos mais intimistas por conta da viagem e hospedagem dos convidados.


  • Elopement Wedding

É também conhecido como “casamento a dois”. A ideia é que seja um momento só dos noivos, de muita intimidade, profundidade e cumplicidade. É um estilo de casamento que não tem convidados, apenas os noivos e o celebrante, para a oficialização, troca de votos e boas fotos. Muitos já aproveitam a viagem para a fazer a lua de mel.

Foto Carol Velloso


  • Mini Wedding

O mini wedding é um casamento menor, para 80, no máximo 100 convidados. O legal desse formato é que todas as pessoas presentes no casamento sejam pessoas que vocês conhecem e que fazem parte da história e da vida de vocês, normalmente o casamento é bem familiar.

Muitos confundem o conceito achando que mini wedding é um casamento mais barato, por ter menos convidados, mas o valor do casamento é muito relativo às escolhas dos noivos. Você pode fazer um casamento para 50 pessoas e servir uma lagosta, certo? Ou mesmo que seja um evento pequeno você quer investir na decoração dos sonhos. Por isso, o mini, minimalista não é sinônimo de baixo custo.


  • Home Wedding

É o casamento em casa. Noivos e famílias que possuem casa com jardim, no campo ou na praia, optam muito por este tipo de casamento. Fazer o casamento em casa torna ainda mais forte a conexão da história que você viveu ali e o casamento. Imagina a casa da sua avó, onde você cresceu, brincou no jardim, agora fazer o seu casamento neste espaço será muito especial e emocionante.

Mas, é importante ressaltar que é fundamental que a casa tenha uma boa estrutura de banheiros e cozinha para que tudo possa sair como planejado.


  • Wedding weekend

Noivos festeiros, que planejam um fim de semana inteiro de festa com os convidados. No próprio convite normalmente eles já colocam toda a programação.

Uma programação bem legal para esse tipo de casamento é: na sexta, um lual e coquetel para dar boas vindas. Para o sábado, a cerimônia e festa, o dia mais importante e domingo um café da manhã ou brunch para a despedida.


  • Espumante e bolo

O formato perfeito para os noivos que desejam se casar apenas no civil (cartório), mas querem celebrar com a família a união. Costuma ser feito em casa mesmo, com as pessoas mais próximas, e apenas com um bolo e um brinde para não passar em branco.

Foto Nath e Mário Lima


Independente do estilo, casamentos são sempre especiais e inesquecíveis. Qual faz mais o seu perfil? Conta pra mim aqui no Instagram e veja mais fotos de diversos estilos de casamento:



#casamentonapraiaemubatuba #tiposdecasamento #casamentoreligioso #casamentocivil #elopementubatuba #casamentosimplesubatuba #casamentoubatuba #cerimonialistaubatuba


10 visualizações

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram