Pedido de casamento na praia


Tudo começa no noivado! Por isso que a festa de noivado e o pedido de casamento são tão importantes. Todo o planejamento, o sonho vai se tornar realidade!


Antigamente, o casamento era arranjado entre as famílias, os noivos muitas vezes nem se conheciam e por isso, o noivado era o momento de formalizar o casamento e apresentar os noivos um ao outro.


Graças a Deus isso mudou, mas a tradicional festa de noivado continua! Agora, noivos optam por uma festa de noivado para comunicar, amigos e família, do casamento!


Tudo começa com o pedido de casamento, que deve ser emocionante e inesquecível para ambos!

"Quer se casar comigo?" Essa frase nunca sai de moda.


Temos um pacote especial de pedido de casamento na praia caso você ainda não tenha feito o seu!


Foto: Rogério Villas Boas


E claro que a resposta é na maioria das vezes positiva! E então chega a hora de oficializar para a família.

Pode ser em um jantar, um brunch, um almoço ou um bolo e champagne com amigos em um tom mais descontraído.


Aliança de Noivado


Os anéis de noivado costumam ter o nome dos noivos gravados, mas a data só é gravada futuramente, normalmente 1 mês antes do casamento, quando usa-se a mesma aliança. Não esqueçam de mandar polir para que fique bem apresentável no dia da cerimônia. Lembrando também que no Brasil, usamos o anel de noivado na mão direita, e na cerimônia trocamos para a mão esquerda.


Temos também quem opta pelo anel solitário, onde o noivo presenteia a noiva com um anel que contém uma pedra preciosa, que pode ser diamante (tradicional), rubi, esmeralda, safira.


Tudo depende do estilo de vocês e finanças, o que vale mesmo é a união e o momento especial.


Como contar à família?


Se vocês optam em não fazer festa de noivado, mas querem contar a família e amigos sobre o casamento, existem algumas situações que podem acontecer e vocês devem se preparar:


Filhos


Os filhos devem ser os primeiros a saber, principalmente se forem de pais diferentes. O ideal é comunicar os filhos separadamente, sem estarem juntos, assim a conversa pode ser mais franca e vocês podem abrir para que eles também dê sua opinião sobre seu parceiro. Depois sim é hora de marcar um encontro entre a família para comemorar. Deixem eles se envolver nos preparativos do casamento, para que se sintam parte da história e da nova família.


Ex marido/Esposa


Mesmo que seja uma conversa formal, principalmente quando se tem filhos envolvidos é bom que os ex saibam sobre o casamento e recebam a notícia de vocês, não por terceiros.


Gravidez


Se vocês anteciparam o casamento por conta de uma gravidez, fiquem tranquilos, isso é cada vez mais normal, mas algumas famílias ainda ficam surpresas com a situação, principalmente se a família for religiosa. Juntos, reúnam a família para dar a notícia, da gravidez e do noivado!


Me chama pra ser madrinha?


Essa é uma pergunta muito comum e delicada quando nos tornamos noiva! Fique calma, você não precisa responder na hora, pense bem para escolher suas madrinhas/padrinhos e não escolha apenas por obrigação, esse é um papel muito importante na vida do casal.


Com relação à família e amigos o ideal é definir a data do casamento, e enviar logo o save the date aos convidados, com certeza todos ficarão muito felizes e ansiosos por este momento.


Temos um pacote especial de pedido de casamento na praia caso você ainda não tenha feito o seu! Confira: pacote completo para pedido de casamento


E depois vocês podem se casar comigo, no nosso pacote de cerimônia na praia!


Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram