• Hellen Nogueira

15 fotos que não podem faltar em seu casamento

Fotos são prioridade nos casamentos, todas as noivas sabem que as fotos do casamento são de extrema importância para que o grande dia seja registrado e que toda a emoção vivida naquele dia seja eternizada. Portanto, pensar em uma lista de fotos essenciais deve estar no topo de suas atividades na reta final do casamento.


Gui Ribeiro, fotógrafo de casamento desde 2016, costuma dizer que assim como nós, as fotografias precisam ter coração e alma: “Acredito que a fotografia pode fazer a diferença na vida das pessoas, que ela não se limita ao clique, mas que representa toda uma história que culminou naquele momento.”

Para isso, é preciso entender a essência de cada casal, sua história e o que de fato é importante para eles.


Por isso, conversar e combinar com o seu fotógrafo quais fotos você quer e quem não pode faltar, é a base para que nada seja esquecido, a assessoria de casamento também pode ajudar nessa parte.


É muito comum noivas usarem fotos de referência da internet, mas o que elas não sabem é que algumas daquelas fotos precisam de muita de preparação, são poses que podem precisar de muitas tentativas para que o tão esperado clique aconteça. Portanto converse sempre com seu fotógrafo e planejem as fotos, para que isso não atrase o seu casamento.

Confie no fotógrafo que você escolheu! Ele terá experiência para fazer todas as fotos acontecerem! Sejam as protocolares ou espontâneas!

Gui Ribeiro, com mais de 100 casamentos realizados, montou uma lista com 15 fotos de casamentos com momentos essenciais - desde a bela foto da noiva no making of, seu vestido e suas jóias até a famosa jogada de buquê no fim da festa. Confira:


1- Foto do vestido da noiva

De todas as escolhas que a noiva faz para o seu casamento, uma das mais importantes é o vestido, ele merece toda a atenção na hora das fotos e não pode passar sem destaque!

2- Foto dos detalhes e acessórios


Toda noiva fica cheia de duvidas sobre qual sapato escolher ou qual brinco usar! Todas essas escolhas são importantes e precisam ser registradas.


3- Foto da noiva pronta antes da cerimônia


Depois de horas de preparação, a noiva está pronta para o seu grande dia, fotos desse momento pré cerimônia não podem faltar, por isso o ensaio antes da cerimônia e após o making of é super importante.


4- Making Of do Noivo

Muito se fala da preparação da noiva, mas a do noivo é tão importante quanto! Eles também estão ansiosos e se preparando para o grande momento!

5- Foto do noivo pronto antes da cerimônia

Claro que os noivos também precisam de uma sessão de fotos antes da cerimônia!


6- Entrada do noivo

Em muitos casamentos, o noivo é o primeiro a entrar, como anfitrião conforme o cortejo tradicional e é sempre um momento emocionante!


7- Entrada da noiva

Esse é o momento mais esperado do dia: a noiva entrando na cerimônia. Seja um momento emocionante, divertido ou descontraído, ele sempre merece toda a atenção!


8- Emoção do noivo durante a entrada da sua amada

Em um dia tão importante como esse, emoções não vão faltar e tudo deve ser registrado!


9- Entrada das alianças


Elas são o símbolo da união e do compromisso do casal, escolher quem vai entrar com ela é muito importante e essa pessoa sempre significa muito pro casal.

10- Reação dos Convidados e padrinhos

Os olhos de todos estão nos noivos, mas os convidados também fazem parte da cerimônia, eles se emocionam, riem e curtem cada momento junto do casal!


11- Pode beijar a noiva!

Com certeza esse é o momento mais esperado pelo casal, finalmente casados!

12- Foto da saída da cerimônia

Passado todo o nervosismo e a ansiedade, agora é a hora de curtir com os convidados!

13- Foto da decoração

Já imaginou não poder admirar sempre que quiser toda a decoração que escolheram pro casamento? Ela não pode faltar nas fotos, seja da cerimônia, a mesa do bolo ou um cantinho especial para tirar fotos!

14- A hora do buque!

A hora mais esperada pelas solteiras! Quem será a felizarda? Registre esse momento para lembrar para sempre quem pegou o seu buquê e se realmente, depois de algum tempo, ele deu sorte para ela.


15- Foto da festa e pista de dança

Agora é hora de curtir e confraternizar, a dança dos noivos também sempre rende boas fotos, se joguem na pista!

Ao criar sua lista com fotos principais, pense no seu álbum de casamento, ele deverá contar a história do seu grande dia: quais fotos DEVEM estar no álbum? Quem não pode faltar? Que momento você quer que seja registrado com louvor?


Gui Ribeiro tem um trabalho incrível e exclusivo para cada casal, com pacotes totalmente personalizados, confira mais pelo Instagram:

https://www.instagram.com/guiribeirofotografo/