• Hellen Nogueira

O que fazer no dia da noiva?

O grande dia chegou, depois de meses, as vezes anos de espera e planejamento, o seu dia chegou e deve ser incrível e inesquecível!


Muitas noivas ficam na dúvida em o que fazer para ter um dia da noiva de princesa, pois você merece todo o mimo do universo neste dia que é todo seu!


Não é simplesmente a maquiagem e o cabelo que você tem que se preocupar, o dia da noiva vai muito além disso.


Você tem que relaxar, aproveitar cada momento, respirar fundo e se preparar para o momento mais especial da sua vida.


Todos estão de te esperando, você é a estrela dessa festa e por isso merece um tratamento à altura!



Mas, o que fazer no dia da noiva? Sabemos que a semana do casamento é intensa e interminável, não é mesmo? A ansiedade aumenta a cada minuto que passa e por isso a preparação para o grande dia deve ter todo um cuidado.


Eu gosto muito da rotina do making of da noiva, por isso trouxe ideias e exemplos de noivas que me encantaram com o que fizeram na preparação para o casamento, não só pelo dia em si mas por toda a preparação durante a semana.


Não deixe tudo para o grande dia, tratamentos estéticos por exemplo, como pigmentação, tratamentos dentário, capilar ou dermatológicos devem ser feitos em até 3 meses antes do casamento.


Marque um teste de maquiagem e cabelo com antecedência também, é importante você se ver como noiva antes do dia do casamento, para evitar surpresas.


O teste também vai ajudar a maquiadora na elaboração do seu cronograma, pois é ali que vocês vão saber o tempo total de preparação que vai demorar até que você esteja pronta e bela!


Converse e negocie com antecedência as pessoas que estarão no dia da noiva com você (amigas, mães, madrinhas), pois isso deve estar no cronograma para que não ocorram atrasos.


Na semana do casamento, programe-se para fazer sua sobrancelha e depilação, não deixe para fazer isso no dia, pois a pele costuma ficar avermelhada e irritada.


Uma dica bem bacana é começar o dia da noiva com uma deliciosa massagem relaxante, sabemos que a adrenalina e ansiedade estarão a mil, relaxar é preciso.


Após a massagem relaxante, sua maquiadora provavelmente fará a preparação do cabelo e pele para receber a maquiagem.


Não se esqueça de comer! Frutas, alimentos leves, lanchinhos caem super bem no dia da noiva.


Faça uma pausa para comer e conversar com suas madrinhas.


Conversamos com as irmãs Rodrigues (Kamilla e Bea) sobre maquiagem e cabelo de noivas, pois elas são especialistas e excelentes profissionais aqui do mercado do litoral norte de SP.


Kamilla Rodrigues, especialista em make e Beatriz Rodrigues mestre nos penteados nos conta que após essa pausa para o lanche, as noivas ficam mais aflitas e preocupadas com o casamento, cada minuto é uma emoção.


Elas separaram algumas fotos para ilustrar nosso artigo e para que vocês possam sentir a emoção em cada registro durante o making of, confira:


Penteado de noiva com flores naturais (mosquitinhos)

Um sorriso diz mais que qualquer legenda!

Cabelo meio preso trançado com coque realçando decote nas costas e vestido

Acessório clássico e atemporal, a coroa da noiva.


Combine com sua equipe de foto e filme para chegar no making of 2 horas antes da cerimonia, pois nesse horário provavelmente você já estará quase pronta!


Tire fotos com suas madrinhas de robe, está super na moda e fica lindo demais!


Faça um antes e depois, registre tudo, é um momento mágico e transformador ver você vestida de noiva e toda princesa.


No seu dia da noiva você precisa e pode ser mimada, quanto mais melhor, e as irmãs Rodrigues estão aqui para tornar esse momento incrível!


Conheça mais sobre o trabalho delas pelo Instagram:

https://www.instagram.com/kamillarodrigues.makeup/


Ou marque seu teste agora mesmo pelo WhatsApp (clique)!



As fotos desse artigo foram cedidas por Irmãs Rodrigues.