• Hellen Nogueira

5 tipos de doces para casamento na praia

Quando você pensa em qual doce escolher para seu casamento na praia, há alguns detalhes que você deve ter em mente:


Quantidade de doces para seu casamento


A quantidade de doces para casamento na praia é sempre uma dúvida comum entre as noivas. Quantos doces contratar?

O ideal são de 3 a 8 doces por pessoa. O número tende a diminuir conforme o tipo de sobremesa servida no buffet.


Lembre-se, os doces finos servem para compor a mesa de doces, são decorativos, sempre digo isso às minhas noivas pois os doces de casamento não são considerados uma sobremesa.


Reações alérgicas dos familiares e amigos


Pense nos seus convidados intolerantes à lactose, glúten, amendoim, etc. Pois esse fator é muito importante na hora da escolha dos doces.


A hora das fotos protocolares


Para garantir que suas fotos saiam com a mesa completa, combine com sua assessoria para que isso seja feito logo no início da festa.


Não é agradável ficar proibindo seus convidados de comer um docinho durante o seu casamento. Então, garanta suas fotos desde o início e depois combine com o buffet para que reponha a mesa de doces a cada 30 minutos.


Cores das forminhas dos doces


Mantenha o tema da sua festa em harmonia com sua mesa de doces, ao escolher as forminhas, consulte seu decorador para ver qual a melhor cor para não destoar com as flores da mesa. Hoje em dia as forminhas de acetato são uma ótima pedida.


Temperatura e clima no local do casamento


Importantíssimo, quando se trata de casamento na praia, certificar e levar em consideração o calor e a umidade do local do seu casamento.


A mesa de doces para casamento deve estar em um local arejado, o horário para colocar os doces na mesa deve ser considerado para não correr o risco de derreter sob a luz do sol.


Ellas Confeitaria

Elita, responsável pela empresa Ellas Confeitaria, desde 2020 trabalha com casamentos e preza o sabor e a qualidade dos doces finos.


Seu trabalho é totalmente artesanal, e por isso, é especializada em doces temáticos, entre diversas opções, Elita separou para nós 5 doces finos mais pedidos para casamento na praia, confira:

Casamento na praia traz por si um conceito temático, então nada melhor do que escolher um doce que tenha harmonia com a sua decoração e estilo praiano. A estrela do mar é um dos mais pedidos!


Ninho com Nutella caiu na preferência nacional, presente em praticamente todas as comemorações!


Já reparou que quando falamos em doces finos todos são do mesmo tamanho? Elita nos conta que eles devem ser pesados um a um, pois é isso faz que muita diferença no resultado, aparência nas fotos e claro, no sabor!


O brigadeiro é tradicional, mas quando se trata de casamento não pode ser apenas um brigadeiro, deve ser O brigadeiro, com aparência e sabor diferenciado de todos os brigadeiros que seus convidados já comeram anteriormente.


E ainda quando se trata de brigadeiro em casamento, o que acha de mesclar a delicia que é o chocolate com a sua fruta favorita? Uma sugestão que super cai bem para praia é usar laranja como recheio, o doce além de lindo, fica delicioso!


E que tal ousar na decoração trazendo um tipo de doce super temático como este de coco com geleia de damasco, você vai surpreender seus convidados tanto na apresentação quanto no sabor deste doce!


Conheça mais sobre o trabalho da Elita visitando o Instagram:

https://www.instagram.com/ellas.confeitaria/


Elita também faz um trabalho incrível de cartonagem, muito pedido para o convite dos padrinhos, confira:

https://www.instagram.com/dentrodacaixa012/


Agende sua degustação de doces agora mesmo com Ellas Confeitaria pelo WhatsApp! (Clique)