Dia da noiva em Ubatuba


A preparação do casal para o grande o dia deve ser tanto física, quanto psicológica. Tratamentos estéticos devem ser feitos em até 6 meses antes do dia da cerimônia, pois caso aconteça algum imprevisto ainda temos tempo para corrigir, como por exemplo uma alergia ou reação a algum produto ou química.


No caso do casamento religioso, programem-se para fazer o curso de noivos, confira a documentação necessária e datas do curso na sua igreja ou paróquia.


Marquem os exames pré-nupciais, aproveitem o momento para fazer um check-up geral. Cuidem da saúde de vocês! Algumas dicas de saúde:

  • Consulte um dermatologista 1 ano antes do casamento

  • Faça uma limpeza de pele 7 dias antes do grande dia

  • Faça a sobrancelha até o dia anterior

  • Evite tomar sol e fazer peelings de 15-20 dias antes do casamento

  • Vá ao cabeleireiro 6 meses antes para cuidar dos seus cabelos

  • Vá ao dentista 6 meses antes para cuidar dos seus dentes

Noiva se preparando em Ubatuba SP

Foto: Wagner Prado

Dia da Noiva


Contrate um salão de beleza de sua preferência para o dia da noiva, faça teste de maquiagem e penteado se tiver condições. Se possível, marque o teste para o dia da última prova do vestido, assim você consegue se ver de noiva por inteira, tendo uma base melhor para mudar alguma coisa se necessário.


Confirme se a maquiagem é a prova d’água, assim você pode se emocionar a vontade. Não esqueça das unhas, sobrancelhas e depilação! As madrinhas, mães e daminhas podem participar do dia da noiva, consulte com o seu salão valores adicionais por pessoa.


Procure espaços harmoniosos e bonitos para o making of, porque é aqui que começa o dia do casamento, é aqui que você vai preparar seu ânimo e segurar toda a ansiedade até a hora da cerimônia, por isso deve ser um local agradável e que renda belas fotos.


Não esqueça da sua alimentação! O que mais vemos no dia do casamento são noivas que esquecem de comer, isso é normal por conta da adrenalina do dia, mas deixe alguém responsável em trazer sua comida, café da manhã, almoço… pode ser alguém da família ou sua própria assessora. Opte por comidas mais leves, frutas e beba muita água!


O transporte da noiva do salão até o local da cerimônia também deve ser pensado com antecedência. Será necessário alugar algum carro? Quem vai ser o motorista? Qual o horário que todas devem estar prontas?


Buquê de Noiva em Ubatuba


O buquê não deve necessariamente combinar com a decoração. Não precisa ter as mesmas flores nem as mesmas cores, ele pode destoar da decoração, mas precisa estar em harmonia com o ambiente.

Atenção também ao seu corpo e ao seu vestido, tudo deve estar em sintonia.


Noiva aprecisando seu buquê Rosa de Saron


Vestido de Noiva e Acessórios


São muitas as opções para o vestido de noiva. Busque entender qual o seu biotipo, assim você consegue ver qual modelo mais te favorece e favorece o seu corpo.


O vestido pode ser:

  • Sob medida: Se decidir fazer um vestido só para você, saiba que você terá que ir em pelo menos 4 provas para que ele fique certinho no seu corpo. Você pode procurar um estilista para desenhar o modelo e entregar à sua costureira de confiança. O custo é um pouco mais alto do que as outras opções, mas ter um vestido feito especialmente para você é algo sensacional e super vale a pena.

  • Comprado: Vá em diversas lojas, prove modelos diferentes até achar o que combina mais com você. Se caso você for comprar pela internet, fique atenta nos detalhes e tamanho. Normalmente eles demoram pra chegar até suas mãos e talvez precise ser ajustado, então busque e compre com antecedência.

  • Alugado: O primeiro aluguel costuma ser mais caro, já que você será a primeira noiva a usá-lo. Existe também a opção de segundo aluguel, mais em conta, outra noiva já se casou com aquele vestido, mas não se preocupe, ele será ajustado para as suas medidas. Aqui é importante te lembrar de verificar todas as cláusulas do contrato, como datas de retirada e devolução, lavagem adicional, etc.

Normalmente o casamento tradicional vem acompanhado de um vestido clássico, véu e grinalda, mas nem toda noiva quer usar e isso não é obrigatório.


Mas, se você opta por usar também o véu e a grinalda, busque modelos que combinem com o seu vestido. Lembre-se, tudo tem que te favorecer, e não te apagar!


O sapato da noiva também é um item importante e que deve ser pensado, lembre-se que você passará a maior parte da sua festa em pé e conforto é a palavra de ordem. Algumas noivas optam por separar um outro sapato e outro vestido pra festa, assim pode abusar na hora da cerimônia e depois ficar mais à vontade para curtir sem se preocupar com possíveis incômodos.


Cuidado se engordar alguns quilinhos antes do grande dia, programem-se para fazer uma última prova pelo menos 15 dias antes do casamento.


Confira o Instagram da Hellen Nogueira porque ele está cheio de idéias de vestidos, buquês, cabelo e maquiagem. Confira!


#buquedenoiva #vestidodenoiva #diadanoiva #casamentonapraia #casamentosimples

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram