Como se preparar para o Casamento?


A preparação do casal para o grande o dia deve ser tanto física, quanto psicológica. Tratamentos estéticos devem ser feitos em até 6 meses antes do dia da cerimônia, pois caso aconteça algum imprevisto ainda temos tempo para corrigir, como por exemplo uma alergia ou reação a algum produto ou química.


No caso do casamento religioso, programem-se para fazer o curso de noivos, confira a documentação necessária e datas do curso na sua igreja ou paróquia.


Marquem os exames pré-nupciais, aproveitem o momento para fazer um check-up geral. Cuidem da saúde de vocês! Algumas dicas de saúde:

  • Consulte um dermatologista 1 ano antes do casamento

  • Faça uma limpeza de pele 7 dias antes do grande dia

  • Faça a sobrancelha até o dia anterior

  • Evite tomar sol e fazer peelings de 15-20 dias antes do casamento

  • Vá ao cabeleireiro 6 meses antes para cuidar dos seus cabelos

  • Vá ao dentista 6 meses antes para cuidar dos seus dentes

Foto cedida por Studio i9


Dia da Noiva em Ubatuba


Contrate um salão de beleza de sua preferência para o dia da noiva, faça teste de maquiagem e penteado se tiver condições. Se possível, marque o teste para o dia da última prova do vestido, assim você consegue se ver de noiva por inteira, tendo uma base melhor para mudar alguma coisa se necessário.


Confirme se a maquiagem é a prova d’água, assim você pode se emocionar a vontade. Não esqueça das unhas, sobrancelhas e depilação! As madrinhas, mães e daminhas podem participar do dia da noiva, consulte com o seu salão valores adicionais por pessoa.


Procure espaços harmoniosos e bonitos para o making of, porque é aqui que começa o dia do casamento, é aqui que você vai preparar seu ânimo e segurar toda a ansiedade até a hora da cerimônia, por isso deve ser um local agradável e que renda belas fotos.


Não esqueça da sua alimentação! O que mais vemos no dia do casamento são noivas que esquecem de comer, isso é normal por conta da adrenalina do dia, mas deixe alguém responsável em trazer sua comida, café da manhã, almoço… pode ser alguém da família ou sua própria assessora. Opte por comidas mais leves, frutas e beba muita água!


O transporte da noiva do salão até o local da cerimônia também deve ser pensado com antecedência. Será necessário alugar algum carro? Quem vai ser o motorista? Qual o horário que todas devem estar prontas?


São tantos detalhes, né? Mas nós podemos te ajudar.

Fale conosco! (clique)