Dicas para ensaios fotográficos de casal


A realização bem elaborada de um ensaio fotográfico de casal depende de alguns fatores importantes que vou mencionar agora.


A empatia com o fotógrafo

O primeiro fator tem a ver com a empatia entre os fotografados e o fotógrafo. Por mais simples que isso possa parecer, a verdade é que não há nada mais difícil na realização de uma sequência de fotos com um casal ou mesmo de uma só pessoa se não houver um entrosamento entre eles. O importante é que eles se identifiquem, e sintam-se confortáveis uns com os outros.


E é nesse primeiro contato entre eles que uma possível timidez do casal poderá cair por terra, e virão à tona momentos de descontração, plenitude e alegria, afinal essa oportunidade nada mais é do que uma prévia do “grande dia” e será importante para deixá-los mais livres, leves e soltos.


O local das fotos

Outro fator muito importante é a escolha da locação. Um local adequado, que tenha uma bonita paisagem e que forneça privacidade e tranquilidade aos noivos é um fator decisivo para o sucesso do ensaio.


Dicas para o melhor ensaio fotográfico de casal

Algumas dicas que podem ajudar bastante os noivos para que as fotos fiquem perfeitas são as seguintes:


- Ambos deverão manter um ar de “namorinho” enquanto os cliques são realizados;


- Muitos casais ficam tensos e só descontraem após a luz do flash piscar. Então, é importante tentar relaxar desde o início, descontrair, pois isso refletirá na naturalidade e beleza das fotos;



- O casal poderá ensaiar algumas palavras legais e deverá falar ao ouvido do outro durante o ensaio. Será algo para descontrair e gerar boas risadas, mas desde que seja bem espontâneo, é claro!


- As fotos mais bonitas são aquelas onde o sorriso de ambos se faz presente, portanto, use e abuse dele, mas sem exageros. Aposte na naturalidade e deixe a felicidade que existe em você nesta fase fluir e transparecer em cada clique que for dado;


Quer ter o melhor ensaio casal da sua vida? Fale com o Anderson Nascimento! (clique)



- Aposte num figurino com tons mais claros, assim eles não se destoam do cenário. A mulher, porém, pode optar por umas das peças com mais cor;


- Se o casal tiver um bicho de estimação e quiser levá-lo, também será uma opção legal para que as fotos fiquem com um ar mais gracioso;


- E para deixar o ensaio mais colorido e repleto de charme, o casal poderá ainda levar balões coloridos ou um cesto de flores.


Enfim, são dicas de ensaio fotográfico de casal que certamente farão diferença no resultado final das fotos. Dica extra: Se o ensaio fotográfico for na praia, não se esqueça de levar também água para se hidratar. Com o dia muito quente, certamente você irá precisar.


Texto: Alethéa Mantovani - @aletheamantovani


As fotos desse artigo são de Anderson Nascimento, visite o site para saber mais:

https://www.andersonfotografo.com.br

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram