Alianças e Votos de Casamento


O significado das alianças de casamento


A troca das alianças é um dos momentos mais aguardados da cerimônia de casamento.

Comprem as alianças com antecedência para evitar erros no tamanho ou gravação. Não esqueçam de polir uma semana antes do casamento, caso usem a mesma de noivado.


As alianças não tem começo e nem fim, dizemos que o as alianças selam a união e amor verdadeiro do casal. Quando colocadas lado a lado, formam o oito deitado, símbolo do infinito, e assim será o amor de vocês!


Por que na mão esquerda? Na época dos romanos, eles acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda existia uma veia ligada diretamente com o coração e foi aí que surgiu a tradição da aliança e é por isso que ela é colocada neste dedo após a troca de alianças.


Você sabia que existem alguns tipos de alianças e cada uma tem o seu significado?

  • Aliança de casamento em ouro amarelo

Esse modelo é o mais tradicional e mais vendido no Brasil. O valor varia conforme quilates que ela tem, a opção ideal para o casamento é que seja pelo menos 18k.

Favorecem a pele negra, então é super indicada para casamentos afros.



  • Aliança com pedras preciosas

Muito usada para bodas, alguns casais costumam acrescentar uma pedra a cada ano de matrimônio.


  • Aliança de casamento prata

No geral, a aliança prata simboliza o compromisso, antes mesmo do noivado, mas se o casal se identificar mais a prata do que ouro, nada impede de mantê-las para o casamento.


  • Aliança de casamento em ouro branco

Para os casais que querem fugir do tradicional, o ouro branco é uma ótima pedida, mas atenção, ele costuma ser mais caro que o ouro amarelo e precisa de mais manutenção.


  • Alianças de casamento sob medida

Alianças podem ter diversos modelos e formatos, então, se você não curte o formato tradicional ou quadradinho que é mais comum, temos empresas que fazem sob medida. Assim você pode ousar no tamanho e modelo conforme sua personalidade.



Troca de votos no casamento


O momento dos votos é definitivamente uma das partes mais emocionantes, é a hora

que o casal declara seu amor e faz boa parte dos convidados enxugar as lágrimas.


Os votos devem ser autênticos, escreva o que você realmente sente pelo seu amado, quando se deu conta que não poderia mais viver sem ele, fale de momentos especiais que passaram juntos, momentos engraçados também são uma boa pedida para quebrar um pouco da emoção e choro dos convidados.


Expresse os seus sentimentos, não fique com vergonha de colocar as emoções para fora! Se chorar, faz parte, todos em sua volta entendem o tamanho da emoção e o motivo do choro, com certeza muitos estarão chorando com vocês!


Não tenho medo de falar ou travar com a emoção, pratique antes, respire fundo que tudo dará certo.

Escreva os seus votos com antecedência, em papéis bonitos e capriche na letra, pois eles irão aparecer nas fotos e no vídeo. Não é bonito e bem visto fazer com o celular, além de correr o risco de acabar a bateria ou alguém te ligar ou mandar mensagem justo naquele momento.


Qual a diferença entre votos e juramento?


Abaixo o juramento tradicional:

“recebo-te por minha esposa, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”

Nesse momento o celebrante diz as famosas palavras e vocês repetem.


Os votos, já são o que realmente vocês sentem um pelo outro, é um momento pessoal e íntimo do casal. Na cerimônia podemos ter o juramento mais os votos, ou apenas um dos dois. Esse momento normalmente acontece após a entrada das alianças na cerimônia.


Conheça o nosso pacote para casamento na praia em Ubatuba e torne sua troca de votos inesquecível:

https://www.casamentosubatuba.com.br/casamento-simples-ubatuba



Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram