Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram
Buscar
  • Hellen Nogueira

Decoração de Casamento

Foto: Wagner Prado


Cerca de 20% do investimento total do casamento é com a decoração. Decoração com flores artificiais ou vasos costuma sair mais em conta. Mas, caso tenha condições para investir um pouco mais, as flores naturais ficam mais bonitas e deixam um estilo mais nobre no seu casamento.


Contrate um decorador com base nas referencias e indicações, ele que dará vida ao seu casamento. O decorador sabe exatamente qual mobiliário é necessário e quantidade adequada para cada espaço, definir o melhor layout e mapa das mesas para que tudo fique em harmonia durante a festa.


O decorador também pode te ajudar na escolha da paleta de cores a serem trabalhadas nos arranjos florais, de acordo com o combina mais com o estilo de cada casal.


Alguns estilos de decoração de casamento:

1. Clássico: atemporal acima de qualquer tendência. Possui tons claros, pérolas, porcelana, muito glamour e sofisticação. Muito usado em salões, casamentos religiosos ou em igrejas e também escolhida para decorar eventos como bodas de casamento ou noivado.

2. Boho: com cores quentes, um estilo hippie-chique que deve passar uma imagem de naturalidade e leveza, com mobiliários com diversos formatos, lounges coloridos e divertidos para acolhimento dos convidados, muito pedido para casamentos temáticos.

3. Minimalista: menos é mais, mas engana-se quem pensa que o estilo minimalista seja mais barato! É apenas um estilo mais clean de decoração, com poucas flores, nada em excesso. Usam-se muitos vidros e cristais para compor este estilo de decoração.

4. Glam: mais é mais! O inverso do minimalista, com grandes arranjos de flores, lustres e muito brilho! Quem opta por este estilo de decoração normalmente abusa nas cores, estilos de vasos e mobília.



Foto: Wagner Prado


5. Tropical: Colorido e alto-astral. As flores tropicais trazem um estilo de decoração diferente do convencional. Muito procurado para casamento na praia, casamento no campo e casamento simples, intimista e elopement wedding.

6. Fashionista: Aquele estilo de decoração que assusta os convidados na hora da recepção, com acessórios diferentes, peças inusitadas e até extravagantes. A autoconfiança do casal faz com que usem e abusem da criatividade para escolha de cada item da decoração. “Casar de branco? Por quê? Vou casar de marsala!” diz a noiva fashionista!

7. Moderno ou contemporâneo: Neste estilo o decorador tem que saber das atuais tendências, o desing é personalizado conforme moda atual, móveis produzidos exclusivamente para aquele casamento, usa-se sempre as novidades de mercado!


Independente do estilo de decoração escolhido pelos noivos, o importante é manter a harmonia entre as peças, móveis e flores. A decoração é o que dá vida e cor ao local da festa e ao casamento. Cuidado com decorações muito simples em grandes locais, elas podem sumir no ambiente! Confie no seu decorador!

24 visualizações