top of page

Lugar para casar em Ubatuba

Como escolher o lugar ideal para casar na praia em Ubatuba?


Casar na praia é uma escolha incrível e um conceito de casamento que exige alguns cuidados


Quando falamos em casamento ao ar livre, falamos de natureza e quando falamos em natureza, quer dizer que não temos controle de quase nada.


Sim, é verdade, não podemos controlar a natureza, mas podemos pensar em estratégias de amenizar possíveis riscos e experiências ruins que a natureza pode trazer ao seu casamento.


A natureza é linda e perfeita, tudo o que ela nos proporciona é mágico, mas ao mesmo tempo, pode trazer um verdadeiro desastre ao seu casamento


Procure sempre profissionais experientes com o conceito do casamento, principalmente se tratando de casamento na praia.


Foto Anderson Nascimento




Falando em Ubatuba, temos vários lugares para casamento, mas infelizmente poucos ainda são bem estruturados para receber médios e grandes eventos


O que me preocupar na estrutura do meu lugar de casamento?


Muitas noivas, quando falamos em casamento na praia, só pensam na chuva: "e se chover no meu casamento?!"


A chuva, dos problemas, é o menor, acredite nisso!


O sol também é preocupante, lembre-se que seus convidados estarão de roupa social para o casamento e não biquíni curtindo a praia. A cerimônia dura cerca de 40 minutos e isso embaixo de um sol muito quente pode incomodar bastante seus convidados.


Por isso, uma dica é caprichar no "welcome drinks" (águas, sucos antes da cerimonia), lembrancinhas como leques, chinelos, também são muito bem vindas!


Um lugar com sombra para seus convidados é o ideal, imagina durante toda a cerimonia e festa sua família ficar embaixo de sol? Suando e borrando toda a maquiagem? Por isso não dá pra fazer tudo na praia, cerimônia e festa, sempre você vai precisar de um lugar para casar e receber sua família confortavelmente e com toda a estrutura necessária


Consulte a disponibilidade de Cafe de la Musique (clique)



Foto Anderson Nascimento


Lugar para casamento ao ar livre em Ubatuba


Agora vamos um pouco mais além nesse assunto de estrutura:


- pensem nos banheiros, caso não tenha no local escolhido alugue banheiros químicos, hoje em dia existem modelos chiques exclusivos para uso nos casamentos


- pensem na parte elétrica da festa, no casamento tudo é ligado ao mesmo tempo, equipamentos de som, fritadeira do buffet, secador de cabelo da sua maquiadora, iluminação cênica, etc


- pensem na parte hidráulica da festa, você ja parou pra pensar em quantas descargas é dada durante uma festa de casamento? dependendo do tamanho são 200, 300 pessoas fazendo xixi o tempo todo, para entupir um banheiro é coisa de meia hora de uso se o local não for bem preparado. O mesmo para as pias de cozinha, o buffet lava louça o tempo todo durante a festa, são pratos, copos, talheres para reposição, etc..


- pensem no estacionamento, casas particulares costumam ter 2 ou 3 vagas de garagem, aonde ficarão o restante dos carros dos seus convidados?


Por que escolher o Cafe de la Musique Ubatuba para o meu lugar de casamento?


Todos os problemas colocados aqui ja foram pensados e preparados para melhor atendê-los no Cafe de la Musique, por ser um beach club, trago aqui as soluções para os problemas colocados nesse post:


- sobre banheiros: temos banheiros amplos, no feminino são 7 cabines e nos masculinos além dos mictórios temos 2 cabines.


- sobre elétrica: Cafe de la Musique é uma casa noturna durante a alta temporada de verão, ou seja, para executar uma balada a parte elétrica deve estar intacta e com a manutenção totalmente em dia.


- sobre hidráulica: temos 5 caixas d'águas para reabastecimento justamente por conta do atendimento dos eventos e das festas de final de ano, todo o encanamento possui manutenção preventiva


- sobre estacionamento: nosso estacionamento possui vaga para até 50 carros confortavelmente


- sobre a chuva e o sol: temos um incrível espaço coberto, para proteger seu casamento da chuva e com isso, a sombra fresca está garantida para o maior conforto dos seus convidados e família durante o casamento.


Quer saber mais?

Comments


bottom of page