Quanto custa um casamento na Praia?


Definir o orçamento total para o casamento antes do início das contratações é a chave para não começar uma vida a dois com dívidas. É importante comparar o que vocês querem ter do que vocês podem ter realmente pelo salário e orçamento de vocês.


Qual o gasto médio com os principais contratos?


Os números podem variar conforme prioridade dos noivos.

Não existe um número exato, o casamento pode custar 10 mil, como também pode custar 100, 200, 300 mil. Tudo vai depender do tamanho da festa e das suas escolhas.

O que eu sugiro pras noivas é que façam, primeiramente, um orçamento do local, do buffet e da decoração tão sonhada (incluindo flores, móveis, iluminação), pois esses são os itens mais caros e, tendo um número aproximado desses três fornecedores, basta acrescentar entre 40%-45%. Pois é o que basicamente vamos gastar com os outros fornecedores. Se você opta por contratar a assessoria antes de tudo, sua assessora pode te ajudar com estes cálculos e números.


Fiz esse cálculo e orçamentos e ficou muito caro e fora do meu alcance?


Não se desespere, aprenda que abrir mão de alguns detalhes faz parte da jornada e, ainda assim, o seu casamento será incrivelmente especial.

A decoração que você escolheu é muito sofisticada, com flores nobres e orquídeas? Que tal tentar negociar com o decorador flores mais em conta e da época? O cardápio escolhido possui 3 entradas e 2 sobremesas, o que pode ser feito para diminuir o valor por pessoa? Negocie.

Não fiquem chateados se não conseguir contratar um fornecedor específico ou aquele fornecedor tão desejado e inspirador, existem bons e vários profissionais no mercado, basta ficar atentos às referências e histórico de cada um.


Conversem também com os pais e padrinhos para ver se eles podem e querem ajudar financeiramente com o casamento e então some a quantia total disponível para a sua festa, sempre digo que estes são os melhores presentes!

Recém casados em Ubatuba SP

Organizem-se:


•Separem uma pastinha para todos os contratos e recibos de pagamentos

•Abram uma poupança juntos para ir guardando dinheiro e economias o quanto antes

•Façam uma lista com todos os gastos detalhados (previstos e reais)

•Crie uma planilha para controlar datas de pagamento

•Conversem entre si e combinem desde o início quem irá pagar o que ou se dividirão todos os gastos, além de considerar ajudas financeiras de padrinhos e familiares como citado anteriormente.


Como economizar:


•Quanto menos convidados, menor o gasto total. Reduzir a lista de convidados é a forma mais eficaz de abaixar o investimento total para o casamento.

•Sábado é o dia mais concorrido e mais caro, quintas, sextas-feiras e domingos podem servir de opção.

•Pesquisem no mínimo 3 fornecedores para cada contrato.

•SEMPRE peça desconto! Às vezes vocês podem não conseguir um desconto em dinheiro, mas podem ganhar algum benefício vantajoso para a festa ou brinde!


Ensaio de fotos após cerimônia, na praia

Veja o que é mais importante pra vocês e priorizem, vocês podem gastar um pouco mais na decoração e buffet por exemplo e economizar na escolha do vestido e alianças. Ou optar pelo investimento maior na banda da festa e escolher uma decoração mais simples. Tudo é negociável e não esqueça, o casamento é o grande dia da sua vida, realize o seu sonho da melhor forma possível e de acordo com as suas condições.


Confira nosso Instagram:



#casamentoubatuba #cerimonialistaubatuba #casamentosimples #casamentonapraia #hellenubatuba

Fotos: A Imaginativa

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram