• Hellen Nogueira

10 curiosidades sobre casamento na praia

Detalhes fazem toda a diferença, mas alguns acabam sendo esquecidos pelos noivos e fornecedores que não estão acostumados com o conceito de casamento na praia.


Esse post traz pra vocês 10 curiosidades e peculiaridades que só o casamento na praia tem.


Ninguém fala, mas eu falo!

Foto Celebre Fotografia


  1. Mesmo com a autorização da prefeitura, a praia é um espaço público e terá banhista olhando o seu casamento, se vocês se incomodam com isso, casem no amanhecer!

  2. Atenção nas estradas e trânsito do dia, a serra para o litoral é perigosa e sempre acontecem acidentes, de preferência escolham datas para o casamento que não sejam feriados e alta temporada de verão, a logística fica mais difícil para todos, convidados, fornecedores, etc.

  3. O vestido de noiva deve ter um tecido mais leve e solto, estamos em contato com a natureza, o calor e a areia pode incomodar bastante caso você escolha um vestido clássico. O véu também deve ter até 3 metros, pois maior que isso o vento pode levar embora! Escolha um sapato confortável, rasteirinhas, modelos anabelas são bem aceitos, você pode até se casar descalça, mas não use salto fino jamais!


Foto: Carol Veloso


4. A maquiagem deve ser a prova d'água pois o suor e a emoção não pode te desmontar, você deve estar impecável do começo ao fim! (o que fazer no seu dia da noiva? clique!)

5. Quando chegar o momento de escolher os docinhos, optem pelos os que são mais resistentes ao calor e exposição (tipos de doces para casamento na praia - clique). O sabor do bolo também é importante que seja escolhido algo mais refrescante, recheio com frutas são sempre a melhor pedida para casamento!


Ellas Confeitaria


6. Acima de 10 crianças na lista de convidados, é necessária a contratação de uma equipe de recreação infantil. A doçura das crianças alegram a cerimônia, mas depois, durante a festa, elas ficam entediadas e sem o que fazer, isso impede que os pais curtam, aproveitem o momento com vocês e por isso acabam indo embora bem mais cedo que os outros convidados.

7. Pense no conforto dos seus convidados e em uma estrutura de banheiro na praia, ninguém vai querer fazer xixi na água, não é mesmo? Alugar alguma casa ou espaço pé na areia de apoio é sempre a melhor opção para que tudo fique integrado durante o evento.

8. Assessoria local é essencial, o conceito praia exige cuidados que só quem é local sabe e entende, como falamos no início desse post, são detalhes especiais que fazem toda a diferença, pois lidamos com a natureza diretamente! Sempre contrate alguém experiente no assunto! (fale conosco, clique!)

Foto Rogério Vilas Boas


9. Verifique se o local da sua festa possui gerador de energia, em todo o litoral do Brasil a energia elétrica é sempre muito instável e sua festa não pode ficar sem iluminação!

10. Sempre pense no plano B (e se chover? clique) e contrate fornecedores profissionais e experientes, o barato pode sair muito caro, o casamento é um dia único, não volta mais e deve ser vivido de forma extraordinária. Não arrisque trabalhar com amadores!


Participe do nosso grupo de WhatsApp para noivas e fique por dentro de todas as novidades e promoções dos casamentos em Ubatuba! (clique)