top of page

3 lugares para casamento na praia

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de uma pessoa. E encontrar lugares para casamento passa ser um desafio e um fator muito importante para muitos casais.



lugares para casamento na praia
Cerimônia em espaço fechado diante da praia

Índice desse artigo




O casamento é um dia para celebrar o amor e a união de duas pessoas que se amam. E para tornar esse dia ainda mais especial, muitos casais optam por realizar a cerimônia em um lugar paradisíaco, como uma praia.


A praia é um cenário natural que proporciona uma atmosfera única e romântica para o casamento. Além disso, a praia oferece diversas opções de lugares para casamento e a recepção.


Neste artigo, vamos mostrar alguns dos melhores lugares para casamento na praia.


Casamento lugares na praia: fatores importantes


Lugares para casamento: considere a localização


Existem alguns fatores importantes a serem considerados ao escolher um lugar para o seu casamento na praia.


Primeiro, você deve pensar no tamanho do grupo que irá comparecer. Se você espera que muitas pessoas estejam presentes, você precisará de um espaço maior para acomodá-las.


Além disso, você também deve considerar o clima e as condições meteorológicas na data do seu casamento.


É importante escolher um local que seja protegido do vento e da chuva, para que seus convidados possam desfrutar do evento sem ser incomodados pelas condições climáticas adversas.


Outro fator importante é o custo da locação do espaço; certifique-se de pesquisar diferentes lugares para casamento para encontrar o melhor negócio para você.


Por fim, é importante levar em conta a atmosfera geral do local; você quer um lugar tranquilo e romântico para celebrar o seu casamento, então certifique-se de que o lugar escolhido tenha essa vibração.


Clima


A praia é um local muito popular para casamentos, e o clima é um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher este local. Portanto, as temperaturas na praia podem variar muito, dependendo da época do ano e da região.


No verão, as temperaturas são geralmente bem altas, enquanto no inverno elas podem ser bem baixas. Então, você precisará levar isso em consideração ao escolher sua data de casamento.


Além das temperaturas, outro fator climático a se considerar é a chuva. A chuva pode ser um problema em qualquer lugar, mas na praia ela pode realmente atrapalhar o seu casamento.


Você pode ter que enfrentar chuvas fortes e ventos fortes se o seu casamento for durante a temporada de chuvas.


Privacidade


Quando se casa na praia, é importante considerar a privacidade que você e seus convidados terão. Alguns fatores a serem considerados são o tamanho da praia, a proximidade de outras pessoas e a disponibilidade de abrigos.


Portanto, certifique-se de escolher um local que ofereça a privacidade que você precisa para que seu casamento seja inesquecível.


Custo


Casamentos na praia costumam ser mais baratos que casamentos tradicionais em igrejas ou salões. O custo pode variar de acordo com o tamanho do evento, mas é possível fazer um casamento na praia gastando moderadamente.


Disponibilidade dos lugares para casamento


Os casamentos na praia são populares porque oferecem aos convidados a oportunidade de desfrutar de um clima tropical e de uma paisagem exuberante.


No entanto, é importante levar em consideração a disponibilidade de espaço na praia antes de escolher lugares para casamento. Algumas praias podem estar lotadas durante os meses de verão, o que pode dificultar a realização do seu evento.


Melhores lugares para casamento



espaço para casar em fernando de noronha
Casamento na Praia em Fernando de Noronha


Fernando de Noronha - Bar do Meio Noronha


Se você sonha em casar na praia, provavelmente já pensou em Fernando de Noronha. Apesar de ser um destino com valores mais altos, o Bar do Meio Noronha é uma opção inesquecível para um casamento na ilha.


Os menus são a partir de R$672 tendo até 7 opções de entradas, 3 de pratos principais e 2 de sobremesas.


O Bar do Meio é um espaço tradicional, com características rústicas e naturais. A principal atração é a localização, que permite aos noivos trocarem alianças enquanto tem ao fundo o famoso pôr do sol da região.


Além disso, há um espaço com jardim, cozinha para uso do buffet, estacionamento, salão de banquete, entre outras áreas de interesse à festa.



lugar para casar em Ubatuba
Nascer do Sol em Ubatuba


Ubatuba/São Paulo - Cafe de La Musique


Ubatuba é a praia mais famosa do litoral norte de São Paulo para se casar. E por ser praia, muitos casais acabam preferindo um menu estilo Brunch para seus convidados.


Em Ubatuba você encontra o Cafe de La Musique que é o maior Beach Club do Brasil com capacidade confortável para até 300 pessoas e estacionamento próprio para até 50 carros.


Com um ambiente super aconchegante e sofisticado, o Cafe de La Musique possui mobiliário próprio e moderno, disponível para uso da decoração.


Além disso, possui uma estrutura de cozinha e bar para um Buffet de Brunch e recepção completa. O investimento pode variar de acordo com as suas escolhas, mas são a partir de 12 mil.



lugar para casar na praia em Maraú na Bahia
Casar na Praia em Maraú na Bahia


Maraú/Bahia - Península Beach Club Hotel


Além de ser um destino muito requisitado para lua de mel, a Bahia também é muito vista como destino de celebração de casamento.


Em Maraú, na Bahia, você pode encontrar a Península Beach Club Hotel com realizações de casamento a partir de 10 mil em uma localização de praia semi deserta e paradisíaca.


Além disso, a cerimônia pode ser realizada em volta da piscina com vista para o mar para até 300 pessoas. Além disso, o hotel disponibiliza suítes, bengalôs e casas para até 80 convidados da sua lista.


Os pacotes da contratação incluem buffet, bolo de casamento, transporte para convidados, som e decoração.


Local de casamento em SP


O estado de São Paulo é ponto de encontro para as famílias de casais que moram ou possuem histórias em vários outros estados brasileiros.


Conversando com meus casais, sempre quando o assunto é casamento, a escolha fica clara que foi motivada por ser mais perto e fácil para todos da família.


"Meus pais moram no Sul, ir pra SP é mais tranquilo por causa do aeroporto, de lá alugamos um carro pra ir até a praia."


"Minha prima mora fora do país, por isso escolhi SP, assim ela já desembarca e vamos direto para Ubatuba."


São frases comuns de casais que estão planejando o casamento pensando na comodidade familiar.


Ponto positivo para os paulistas, além da facilidade no encontro, o estado de SP possui diversos e variados locais para casamento.


Opções no campo, na praia, em salão, hotéis, restaurantes renomados, entre outros.


Mas hoje o foco aqui é o casamento na praia!


Entre no nosso grupo de noivas e fique por dentro de todas as novidades de casamento em Ubatuba! (clique aqui)


Espaço de casamento no litoral norte


O litoral norte paulista possui as melhores praias para o seu casamento. Pra quem não conhece ainda, são 5 cidades que formam o nosso litoral: Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga.


Ubatuba possui paisagens naturais encantadoras, são mais de 100 praias e 10 espaços de casamento que podem realizar o seu sonho. (conheça um deles - clique)


Caraguatatuba é conhecida por ter uma ótima estrutura de hospedagem, atrações, shows e diversão.


Ilhabela é lindíssima, não é a toa que a apresentadora Luciana Gimenez a escolheu como o destino do seu casamento, em uma festa animadíssima para aproximadamente 200 convidados.


São Sebastião também tem uma excelente estrutura para casamentos, a cidade é bem organizada e estruturada no setor, são vários fornecedores referencias do mercado que habitam e atuam na cidade.


Bertioga é chiquérrima, tem o histórico de casamentos luxuosos e super sofisticados.


Mas o que você precisa saber para escolher o local do seu casamento?


Local de casamento na Praia


Antes de mais nada, você precisa responder a algumas perguntas:


Conceito: qual estilo você quer? o que você prioriza? você quer um casamento pé na areia ou com a vista do mar?


Convidados: quantos convidados aproximadamente terá a sua festa? essa pergunta é super importante para escolher um local que comporte confortavelmente seu numero de pessoas.


Budget: quanto você pensa em investir nessa festa? Ilhabela e Bertioga por exemplo costumam ter valores médios entre os fornecedores mais altos do que em Ubatuba e São Sebastião.


Data: pense na data do casamento e reserve tudo com a maior antecedência possível.


Respondidas às perguntas, você consegue ter uma melhor noção de qual seria o local e cidade ideal para o seu casamento.


E com toda a certeza, para você que está na busca do local ideal, o nosso espaço de casamento em Ubatuba está preparado e super bem estruturado para recebê-los.


Acesse o link abaixo:



Qual a melhor época do ano para realizar o casamento?



A melhor época do ano para realizar o casamento na praia é a primavera ou o outono, quando as temperaturas estão mais amenas. No entanto, se você quer encontrar lugares para casamento na praia que sejam mais animados e com muitos convidados, o verão pode ser a melhor altura para o seu evento.


Portanto, seja qual for a sua escolha, certifique-se de que a previsão do tempo esteja boa para evitar problemas no dia do seu casamento.



Quais são as burocracias de casar na praia?



Realizar um evento tão especial quanto um casamento em um espaço público, pode ser um grande desafio. E para qualquer tipo de evento, seja em espaço público ou privado, é necessário uma autorização através de um alvará de funcionamento.


Por isso é importante se atentar a esses detalhes e verificar se os produtores do seu evento possuem essa autorização, para que não haja problemas no seu grande dia.


Além disso, também é importante buscar a autonomia de compreender as exigências da Legislação de Eventos e Casamentos.


Se houver a contratação de organizadores do local responsável, essas burocracias não serão necessárias. Assim, sua preocupação será apenas direcionada para detalhes como certidão do casamento - em caso civil, decoração, liturgia, vestimentas, música e buffet.

Comentarios


bottom of page