Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram
Buscar
  • Hellen Nogueira

Como planejar um casamento?

Atualizado: 28 de Nov de 2019

Planejar um casamento não é um serviço fácil, sempre que possível contrate uma assessoria para te ajudar a montar um cronograma detalhado das atividades do casamento.

A assessoria quando contratada desde o início faz com que vocês ganhem tempo e economizem dinheiro indo diretamente nas pessoas e fornecedores certos, baseado no estilo e tamanha da festa de cada casal.


O prazo ideal para se planejar um casamento é de pelo menos um ano, mas independente do tempo que vocês tiverem, o mais importante é saber o que deve ser feito com bastante antecedência e o que pode esperar para ser resolvido pouco antes da data da cerimonia.


Não fiquem apreensivos, tudo dará certo, antes de mais nada, organizem-se:

- Separem uma pastinha para todos os contratos e recibos de pagamentos;

- Abram uma poupança para ir guardando dinheiro e economias;

- Façam uma lista com todos os gastos detalhados (gastos previstos e reais);

- Criem uma planilha para controlar datas de pagamentos;

- Combinem entre si desde o início quem irá pagar o que ou se dividirão todos os gastos, além de considerar possíveis ajudas financeiras de padrinhos ou familiares.


Foto: Carol Velloso


Cada coisa no seu tempo, primeiramente, é importante definir a data do casamento e o número total de convidados para saber o tamanho e dimensão da festa.

Sabendo a quantidade de convidados, podemos selecionar o local mais adequado para a festa e o Buffet do casamento. É importante que esses contratos sejam fechados o quanto antes, pois são fornecedores que trabalham com apenas um evento por dia, então o ideal é reservar a data com bastante antecedência.


Enviem um "save the date" aos convidados para irem se programando antes do convite oficial. Logo em seguida, pelo menos 8 meses antes do casamento, busquem e contratem fornecedores para: decoração, fotografia e cobertura de vídeo.


6 meses antes do casamento é o momento ideal para começar as buscas e provas de vestido de noiva e trajes do noivo. Qualquer tratamento estético também deve ser feito neste período, pois caso aconteça algum imprevisto como reações alérgicas, ainda temos tempo para corrigir.


Neste período, também é importante levantar o enxoval e escolher o site para a lista de presentes para incluir no convite que também deverá estar em confecção 5 meses antes da cerimônia.


Assim que os convites oficiais estiverem prontos vocês já podem distribuir aos convidados e padrinhos. Exijam a confirmação de presença pelo menos até um mês antes do casamento.


Chegou a hora de contratar o DJ, banda e outras atrações para a festa que irão animar ainda mais este momento tão especial. Pensem nas músicas da cerimônia! Estamos na reta final!

Foto: Carol Velloso


As alianças devem ser compradas com pelo menos 3 meses de antecedência, assim caso ocorra algum erro de tamanho ou gravação temos tempo de corrigir. No caso do casamento civil toda o processo de documentação também deve ser aberto nesta fase.


Sua assessora estará com você em todos os momentos, desde o início, apoiando e auxiliando em todas essas escolhas, sem deixar que o prazo aperte ou que você esqueça de algo. Nesta fase final é importante fazer um alinhamento junto com a assessoria sobre todos os detalhes acertados, rever todos os contratos para alinhar cada responsabilidade de cada fornecedor, façam uma análise de riscos sobre o que pode dar errado e já pensem em possíveis planos B.

O casamento é um dia onde não pode haver erros, mas são muitos fornecedores e pessoas envolvidas, imprevistos acontecem, o melhor jeito de diminuir os problemas é já pensar nas possíveis soluções antecipadamente.


Confiança é um requisito fundamental quanto se trata em planejar um casamento. Confiem em quem vocês estão contratando, invistam em fornecedores que já possuem avaliações e boas recomendações. Acreditem que todos farão deste dia um momento inesquecível.



6 visualizações