Convites de Casamento


Todos os detalhes do casamento são escolhidos com muito carinho e cuidado, inclusive o convite! O convidado se sente prestigiado quando recebe um convite bonito, impresso e caprichado!


O primeiro contato que seu convidado terá com a sua festa de casamento é pelo convite de casamento, por isso, ele deve estar harmonizado com a sua festa.


SAVE THE DATE


Normalmente, durante a confecção dos convites oficiais, usa-se enviar um pré-convite com informações básicas sobre o casamento, como a data e o local da festa.


O “Save the Date” é uma arte online, você pode enviar por WhatsApp ou E-mail, para que seus convidados possam ir se programando para o grande dia!


Como fazer um belo convite de Casamento?


Primeiramente, o ideal é confeccionar os convites com no mínimo 6 meses de antecedência.


Entregue os convites assim que estiverem prontos para os convidados que são de outra cidade, para que eles se programem com a viagem e hospedagem. Caso seu convidado seja da mesma cidade, o convite pode ser entregue até 4 meses antes.


Os padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens devem ser os primeiros a serem convidados, pois terão que pensar nos trajes, maquiagem, cabelo e precisam de um tempo maior para se programarem para a festa.


Sempre encomendem 10% a mais de convites por segurança, caso sua lista aumente durante o passar dos meses, fica mais em conta do que pedir uma 2ª impressão futura.


Considerem:


•1 convite tradicional por família (grande) Tamanho ideal: 27x20cm


•1 TAG referente lista de presentes


•TAGS individuais por pessoa para recepção (crianças com menos de 5 anos costumam ser isentas nos Buffets. Confirme essa informação com o seu Buffet contratado)


•Envelope para proteção do convite


Convite de casamento

Os pais dos noivos convidam para o casamento:


Esse é o modelo tradicional, onde no topo colocamos os nomes dos pais, e ao centro o nome dos noivos em destaque.


O uso do nome dos pais no convite é importante quando eles estão planejando e pagando a festa. Se vocês estão planejando sozinhos, não é necessário a inclusão do nome deles no convite, se não quiserem.


Caso algum dos pais tenha falecido, inserir “in memoriam” (latim: em lembrança de) ao lado do nome.


Informações importantes que não podem faltar no convite:


Sempre indiquem a data limite e o site para confirmação de presença (RSVP). É muito importante ter o número mais exato possível para confirmar ao Buffet na semana do casamento. Lembre-se que eles se programam com a comida e bebida conforme o número de confirmados e não queremos que falte comida na sua festa, certo?


Coloquem também os trajes obrigatórios para a cerimônia ou dress code, assim seus convidados já podem se preparar no vestuário. O dress code você pode enviar algumas fotos de referencias, ou incluí-las no site de casamento (clique) que fizeram.


O horário do convite é sempre 30 minutos antes da previsão de início da cerimônia,considerando possíveis atrasos, assim seus convidados terão tempo para se acomodarem e chegarem mais tranquilos para participar da cerimônia.


Sempre usem endereços completos para evitar que seus convidados não encontrem o local ou se percam no caminho. Faça um mapinha, um vídeo, explicando certinho aonde será a cerimônia e a recepção.


Por exemplo: Cerimônia na Igreja Matriz Rua X, n° 10 Centro às 16h

Recepção No Salão Bom Recanto, Rua Y,100 Vale do Sol


Convidados Estrangeiros


Usa-se confeccionar convites em dois idiomas, quando o casal possui diferente nacionalidade ou muitos convidados estrangeiros. Normalmente, o envio é por correio, então anote certinho o endereço e CEP para que não haja problemas no envio do convite e que o mesmo chegue a tempo.


Convite de casamento em inglês


Envelope do Convite, o que escrever?


Sempre existe aquela questão: "a quem devo endereçar?", abaixo algumas dicas de como escrever no envelope conforme cada situação:

  • Sr. e Sra. Simão ou Sr. Willian Simão e Isabela:

Endereçado apenas para o casal

  • Sr. Carlos Alberto e Família:

Endereçado ao casal e filhos. Neste caso, coloque as tags individuais por filho no convite, para que não tenha conflito de "quem pertence à família?"

  • Sr. Renato Santos e Sra. Marli Nobre:

Endereçado ao casal que mora junto, mas não possuem o mesmo sobrenome.

  • Sra. Vânia Cristina Ferreira:

Quando se trata de convite individual, onde apenas aquela pessoa na casa está convidada. O tratamento deve ser conforme vocês estão acostumados (sr, sra, doutor, doutora, prof°, etc.)


Amigos jovens do casal não precisamos usar de nenhum tratamento, apenas podem ser chamados simplesmente pelo nome completo (Juliana Silva Souza).


A primeira impressão é a que fica, já diz o ditado, então capriche no seu convite de casamento, usem os tons da sua decoração e o estilo do seu casamento na textura do convite!


Gostaram das dicas? Quer saber mais?

Fale Conosco! (clique)



Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram