O dia do noivo também deve ser planejado com carinho. Ele também estará se preparando para o grande momento de dizer SIM e com com certeza estará super nervoso e ansioso para que tudo corra bem. Encontre um local que combine com o seu estilo e com os padrinhos, pode ser em um chalé, hotel, barbearia, restaurante, enfim.


TRAJE DO NOIVO

O traje do noivo também deve ser alugado com antecedência apesar de parecer uma escolha mais simples. É legal ter uma harmonia entre o traje do noivo e o vestido da noiva, sabemos que os noivos normalmente não escolhem o vestido junto com a noiva, mas peça para alguém próximo, sua mãe, irmã, dizer o que mais vai combinar entre vocês.

Imagina sua noiva escolhe um vestido super clássico e formal e você escolhe um traje super leve e despojado? É importante ter essa conversa para que haja um equilíbrio.


Opções de trajes:

  • Terno: O terno é a versão mais clássica e comum dos casamentos: paletó, colete, gravata e calça social. Uma boa opção para praia e campo. Muitos não usam a gravata para deixar o traje mais leve e informal, não existe regra.

  • Fraque: Possui o paletó abotoado na cintura e a parte de trás mais comprida, como se fosse uma cauda. Normalmente utilizado em casamentos religiosos.

  • Meio fraque: É mais indicado também para cerimônias noturnas. Ele é composto por um paletó mais curto sem a cauda, com apenas um botão.

Foto Wagner Prado


Não esqueça de escolher um sapato confortável e que combine com o estilo do seu casamento. Na praia por exemplo é super comum casar descalço, mas pense mesmo assim em um sapato que combine com o seu traje, já que depois você não vai ficar a festa inteira com o pé no chão!


LAPELA

Não se esqueça de pensar na flor que vai na lapela do seu terno, a lapela é usada para diferenciar o noivo dos demais convidados. Normalmente usamos a mesma flor do buquê da noiva para fazer a lapela.

Pais e padrinhos também podem usar a lapela, porém, ela deve ser mais simples e diferente que a lapela do noivo. Você é único! Sua lapela também!

Dica importante, a Lapela não é dentro do bolso do paletó! Prendemos a lapela com um alfinete do lado esquerdo. No bolso o recomendado é colocar algum lenço elegante, mas nunca use os dois juntos! Escolha ou a lapela ou o lenço para compor o seu traje.


SUSPENSÓRIO

O suspensório usado por baixo do traje ajuda a manter o visual estiloso mesmo se o noivo quiser tirar o paletó durante a festa. Acessório mais descontraído e despojado, mas que faz com que o noivo continue se destacando dos demais convidados.



Visite o nosso Instagram e veja várias inspirações para trajes do Noivo!

#casamentos #noivos2021 #noivosestilosos

#noivoscasamento #noivos

0 visualização

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram