top of page

Destination Wedding Ubatuba

Destination wedding Ubatuba


Destino Ubatuba - Casamento na praia


Situada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é uma das praias mais procuradas para destination wedding. Conhecida como a capital do surf, o contato direto com a natureza é garantido, são mais de 100 praias entre o continente e ilhas para você escolher.

Foto: Fábio Ohara


O que é destination wedding?


Destination wedding é um conceito de casamento onde os noivos escolhem se casar em um lugar distante de onde moram. Pode ser em outra cidade ou estado, ou também fora do país. Essa escolha depende muito do estilo de cada casal e família. Normalmente são casamentos mais intimistas por conta da viagem e hospedagem dos convidados.


Originou-se também o elopement wedding (casamento a dois) para os noivos que desejam fazer o destination wedding só para eles, é um estilo de casamento que não tem convidados, apenas os noivos e o celebrante, para a oficialização, troca de votos e boas fotos. Muitos já aproveitam a viagem para a fazer a lua de mel.


Ubatuba está entre os destinos mais procurados para casamento na praia, possui praias ótimas para famílias e banhistas, outras isoladas e até desertas, para surf e esportes náuticos. São praias para todos os gostos. Além de toda a infraestrutura de hotelaria e gastronomia.


Mas fiquem atentos, para a realização do casamento na praia é necessário emitir uma licença da prefeitura, autorizando fazer o seu casamento na praia que é um espaço público. Não são todas as praias autorizadas para casamento, por isso é importante, antes da escolha da praia, se informar com algum profissional para realizar este processo de licença e evitar problemas no grande dia.


Qual a melhor época para casar em Ubatuba?

Já sabemos que verão e alta temporada as praias possuem um fluxo maior de pessoas e a cidade fica mais movimentada, além da probabilidade maior de chuva. Portanto, não é recomendado os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Para os noivos que optam por estes meses, o ideal é fazer o casamento no nascer do sol, garantindo uma paisagem maravilhosa e a praia quase deserta.


Março, abril e maio (mês das noivas) são meses mais tranquilos, inicia-se o outono. Com hospedagens mais em conta, menor probabilidade de chuva e o clima super ameno.


No inverno (junho, julho e agosto), apesar das temperaturas serem mais baixas, a probabilidade de chuva é muito pequena. Dizemos que é a melhor época para quem quer um casamento reservado, praias desertas e hotéis com valores bem atraentes. Aproveitem!


Setembro, outubro e novembro são os meses mais concorridos e portanto mais caros para casamentos, é primavera e sua decoração com certeza sairá maravilhosa e florida.

Lembre-se que as flores precisam de água para florescer, então já se programe para um plano B, pois a probabilidade de chuva nessa época é alta.

Foto: Carol Velloso



Qual a melhor praia para casar em Ubatuba?

São muitas as opções de praia para casamento, o ideal é seja sempre próximo ao local de hospedagem do casal e convidados. Abaixo algumas sugestões de praias mais pedidas.


Outro fator importante nessa decisão diz respeito aos acessos à Ubatuba. Existem muitas lendas com relação a serra de Taubaté-Ubatuba, conhecida serra de Taubaté, por suas curvas acentuadas, chamadas carinhosamente de cotovelos.


De fato a serra que vem de Natividade da Serra até Ubatuba, que se inicia em Taubaté, na rodovia Dutra, o trecho da Oswaldo Cruz e por isso o nome, serra de Taubaté, é íngreme e de curvas que exigem habilidade do motorista.


O fator gerador de problemas é a pressa, pois os moradores da cidade sobem e descem a serra dezenas de vezes por ano e nunca acontece nada, mas isso porque sabem que no trecho de serra devem usar primeira marcha no carro, no máximo a segunda, usar pouco o freio e descer com prudência, não realizando ultrapassagens.


Alguns visitantes é que costumam menosprezar a serra e não acreditam que seus freios vão esquentar, então ao longo da serra é possível ver centenas de calotas espalhadas. Isso acontece porque o freio esquenta, esquenta a calota que se expande e esta por sua vez se solta do carro.


Gravei um vídeo sobre os acessos e até comentei sobre o acidente com uma kombi de um buffet, um desafio que tive que resolver no mesmo dia, para que os convidados tivessem o que comer. Veja meu vídeo sobre os acessos para Ubatuba.


O outro acesso é pela rodovia dos Tamoios que sai de São José dos Campos e chega em Caraguatatuba. Uma serra bem mais tranquila e segura, por assim dizer, mas que chega pelo lado sul de Ubatuba. E só para vir de Caraguatatuba até o centro de Ubatuba, sem trânsito, leva mais 1 hora de viagem.


Então se vocês são usar a Tamoios, procurem uma praia para o lado sul da cidade. Se vão usar a serra de Taubaté podem escolher uma praia para se casar no norte de Ubatuba.

 

Praia da Sununga - Gruta que Chora

Foto: Carol Veloso


Saiba mais sobre a Praia da Sununga:


Praia da Enseada


Foto Celebre Fotografia


Saiba mais sobre a Praia da Enseada


Praia das Toninhas

Foto Ohara Fotografia


Saiba mais sobre a Praia das Toninhas


Praia Vermelha do Centro (Vermelhinha)

Foto Carol Veloso


Saiba mais sobre a Praia Vermelha do Centro


Praia Vermelha do Norte

Foto Bruno Vieira


Saiba mais sobre a Praia Vermelha do Norte


 

Independente da data, horário e praia escolhida, Ubatuba é um paraíso que deve ser explorado durante todo o ano. Você não vai cansar das belezas desta cidade. Seu casamento na praia vai se tornar ainda mais inesquecível e emocionante. Fale conosco (clique)


Temos pacotes de cerimônia na praia com tudo incluso; decoração, celebrante, fotógrafo. Vá para a página do pacote de casamento!

 

Comments


bottom of page