A escolha das músicas da cerimônia

Um item super importante tanto para a cerimônia, quanto para a festa do seu casamento é a escolha da banda e seu repertório.


As músicas que dão aquele toque especial de emoção para a sua cerimônia. Procure músicas que sejam especiais para você e seu noivo, que tenham algum significado para vocês.

Incluir instrumentos como violino, trompete, piano, saxofone fazem com que sua cerimônia fique ainda mais clássica, tradicional e romântica.


Um bom DJ também é essencial porque é ele quem vai animar a sua pista de dança. A contratação do DJ é independente da contratação de uma banda para a sua festa, pois normalmente, os shows e apresentações das bandas duram em média 2h, o tempo restante da sua festa fica por conta e responsabilidade do DJ.


Procure um DJ que entenda o seu gosto musical, avise-o caso tenham músicas específicas que queiram tocar durante a festa. Pesquisem, busquem referências e indicações, mais uma vez as redes sociais podem ajudar muito esse trabalho.


Sugestões para momentos musicais:

Músicas para a recepção dos convidados na cerimônia, não é agradável chegar em um casamento e estar tudo em silêncio, pensem em músicas leves, som ambiente, para que seus convidados comecem a se preparar para o casamento;

Músicas para a entrada do noivo, pelo cortejo tradicional, o noivo é o primeiro a entrar na cerimônia, falaremos adiante sobre os estilos de cortejos;

Músicas para a entrada dos pais e padrinhos, normalmente pedimos 2 músicas para este momento, pois dependendo do número de casais de padrinhos uma música não é suficiente para todos entrarem;

Músicas para a entrada da daminha, pajem e florista, aquele suspense para a chegada da noiva se aproxima, pense em uma música que combine com o estilo e idade da sua daminha ou pajem.

Músicas para a entrada da noiva, o momento mais esperado da cerimônia! A marcha nupcial é tradicional mas muitas noivas preferem uma música que faz sentido com a sua história de vida. Não existe regra!

Músicas para a entrada das alianças, também um momento importante na cerimônia, vale escolher uma música para deixar ainda mais especial. Você já escolheu sua aliança?

Músicas para os votos, normalmente em um tom mais baixo, instrumental, para que não atrapalhe a voz de vocês durante a fala e troca de votos. A música vem para dar um toque a mais de emoção, já que esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

Músicas para os cumprimentos, aqui podemos pensar em uma música mais animada, também sugiro 2 músicas para o momento das assinaturas e cumprimentos; Alguns noivos optam por não fazer os cumprimentos no altar, para que a cerimônia não fique tão longa e demorada. Sendo assim, vão direto para a saída dos noivos e os abraços ficam para depois da cerimônia.

Músicas para a saída dos noivos, essa é a música de vocês! Enfim casados! Hora de comemorar e festejar! Neste momento, além da música animada, vocês podem abusar na criatividade juntamente com os convidados e padrinhos, pois a saída dos noivos é sempre uma diversão, usem arroz (tradicional símbolo de prosperidade), serpentina, pétalas de rosas, confetes, balões, bolinhas de sabão, sparkles, etc.


















Foto: Wagner Prado


Músicas para a recepção dos convidados na festa, o mesmo sentido de recepção na cerimônia, os convidados não podem chegar na sua festa e confundir com um velório! Música animada, som ambiente, até todos se acomodarem antes de abrirem a pista de dança.

Músicas para a entrada, discurso e dança dos noivos no salão, hora de abrir a pista de dança! É um momento único para o casal e que rende boas fotos! Façam um discurso de agradecimento aos convidados. É importante agradecer a presença de todos na festa, dizer que estão muito felizes por dividir esse momento tão especial com cada um deles, Ter esse cuidado de agradecer os convidados fará com que eles se sintam realmente parte desse momento e com certeza irão aproveitar muito mais a sua festa.


Confira nossas playlists:

Playlist Nacional: https://www.youtube.com/watch?v=VUf32ZK-Jd0&list=PLJIoC_RgK1pCNe6ejFOljcK_tzMEdsc3F


Playlist Internacional: https://www.youtube.com/watch?v=vGJTaP6anOU&list=PLJIoC_RgK1pCYMsSfe9zHmMWGr8BLiJYf


Depois do discurso, se joguem na pista pra dançar! Não existe regra! Vocês podem ensaiar essa dança com os padrinhos, podem dar sozinhos ou juntinhos, o importante é curtir o momento!

0 visualização

Rua Paraná, 288 Centro

Ubatuba, SP 11680-000

CNPJ: 32.864.583/0001-95

Hellen Nogueira

Tel: (12) 98166 6670

  • Hellen-nogueira-Pinterest
  • Hellen-nogueira-YouTube
  • hellen-nogueira-Facebook
  • hellen-nogueira-Instagram