O pedido tão esperado aconteceu! Foram meses, as vezes anos de espera para o tão sonhado pedido de casamento. Mas, e agora? Quais são os próximos passos?


O noivado nada mais é do que o caminho entre o namoro e o casamento, esse período pode ser curto, de alguns meses, ou pode durar anos, dependendo do perfil do casal e planejamento.


Alguns casais, quando se tornam noivos, já sabem o que quer, já sabem a data do casamento, já pensaram em quase todos os detalhes de como vai ser o grande dia.


Mas a maioria dos casais não sabem, alguns nem imaginam a trajetória que terão pela frente a partir do compromisso assumido de noivado.


Nesse post, vou explicar melhor os 5 passos iniciais do planejamento do seu casamento.

Foto Celebre Fotografia


1. Escolha da data da casamento

O período ideal para se planejar um casamento é de 1 ano, mas nada impede você adaptar esse período caso seu prazo seja mais curto. Escolha sua data, todo o restante faremos em torno dela.

Veja o post: Qual a melhor data para casar na praia?


2. Lista de convidados

Faça uma lista de convidados primária, com todos os nomes que vierem em mente, amigos próximos, família, parentes, amigos distantes, crianças. Lembre-se que quanto maior a lista de convidados, maior será o investimento no casamento, reduzir a lista é a forma mais eficaz de economizar no casamento!

Veja o post: Como fazer minha lista de convidados?


3. Contrate uma assessoria

Antes de iniciar qualquer tipo de cotação, orçamento e pesquisa de fornecedores, contrate uma assessoria de casamento profissional. Uma assessora experiente vai te auxiliar em todos os detalhes do casamento, sempre colocando sonho vs. realidade em jogo, para você entender o que quer fazer e o que você pode fazer!

Veja o post: O que faz uma assessora de casamentos?


4. Calcule seu budget

Saber quanto você pode investir no seu casamento é essencial para não começar a vida a dois com dívidas. Se você já seguiu o passo 3 e contratou uma assessoria, ela vai te auxiliar nisso também.

Veja o post: Quanto custa um casamento na praia?


5. Pesquise referências e entenda seu sonho

Saber o conceito do que você quer é importante, faça um escopo ou briefing do que você quer no seu grande dia. Quais são suas prioridades? O que não pode faltar? Tendo isso bem definido em mente, ficará muito fácil para buscar fornecedores do seu perfil.

Veja o post: Estilos de casamento


Foto Celebre Fotografia


Gostou? Compartilha com as amigas que acabaram de ficar noivas!

Não deixe de ver nosso pacote especial para casamento simples na praia:

https://www.casamentosubatuba.com.br/casamento-simples-ubatuba


#noivas2022 #noivei #fiqueinoiva #casamentonapraia #casamentoubatuba #assessoriadecasamentos